terça-feira, agosto 31, 2010

Bebé Caixinha

Olá tias,
Há já algum tempo que não nos falamos mas na passada semana ultrapassei mais um teste que preocupava bastante a minha mamã e não podia deixar de vos contar, para que todos saibam as minhas pequenas vitórias há medida que as vou ultrapassando.
Assim tenho o prazer de vos contar em primeiríssima mão que, a nível auditivo, estou perfeitamente bem, tão bem ou melhor que muitos bebés da minha idade, e estas foram as palavras exactas da técnica que me fez o exame de potenciais auditivos no passado dia 26/08/2010.
Espero que gostem da novidade e de mais esta foto tirada agora mesmo pela minha mamã!
Beijos a todos.
Bebé Caixinha e mamã Carla.


quarta-feira, agosto 18, 2010

6 Anos

Tias,

Hoje faço 6 anos.
Pois é… parece que foi ontem, mas não já passaram 6 anos!!

Aqui ficam algumas fotos do dia de hoje.

Beijocas

Teresa Santos Borges




quarta-feira, agosto 04, 2010

Bebé Lourenço

Olá tias, hoje faz 6 meses que o Tiago nasceu e achei que era uma boa data para partilhar algumas fotos da sua evolução desde os primeiros tempos ate hoje, pois é, já passaram 6 meses …. Os 3 primeiros confesso que demoraram muito a passar, mas desde que ele esta em casa o tempo voa, têm sido felizmente tempos mais calmos e o nosso príncipe não tem dado grandes sustos, temos tentado aproveitar ao máximo o nosso bebe lindo e dar lhe todo o carinho que ele merece. O Tiago continua um pouco com mau feitio (como algumas tias conheceram) mas graças a vocês que o ajudaram a lutar, hoje ele pode me dar o momento mais bonito do meu dia, o seu sorriso de manha ao acordar, quase todos os dias ele o repete, (parece ficar contente por nos ver) por este sorriso eu vos fico eternamente grato.                   

Agradeço também aos pais dos outros bebes que estavam na altura internados com o Tiago, foram sem duvida uma grande ajuda, obrigado pelos gestos e palavras de apoio nos momentos mais difíceis, espero que possam desfrutar ao máximo o crescimento dos vossos bebes e presenciar como eu muitos sorrisos dos vossos filhotes. 

Não gosto de individualizar ninguém, não o vou fazer com as tias, mas gostava de agradecer especialmente a uma mãe, Carla, mãe do bebe Caixinha, pela forca, pela coragem, pelo optimismo que demonstras te numa situação tão difícil e pelo amor e dedicação ao teu filho te, foste um exemplo para nos, és uma super mama. Beij

Aqui deixo então as fotos do nosso príncipe, obrigado mais uma vez por tudo e umas boas ferias que tanto merecem.
Pais do bebe Lourenço
 
3 de Agosto 2010  


Bebé Joaquim

Ola tias
 
lembram-se de mim??
 
Pois é sou o Afonso, mais conhecido pelo bebe Joaquim
 
Primeiro que tudo quero agradecer a todos os que cuidaram tao bem de mim.
 
Olhem para mim, ja estou um homem ;)
 
Ja sai da neonatologia de abrantes agora estou na pediatria junto a minha mama que pode dormir ca sempre que quiser.
 
Ja bebo 50cc de leite (porque o Dr. nao deixa dar mais, que as vezes bem me apetece). Tenho e um bocadinho de preguiça e por isso prefiro o biberon. Mas la vou mamando ao pouquinhos.
 
Sabem que quando cheguei a mae tentou dar maminha, mas eu nao conseguia por causa da sonda. Entao o enfermeiro tirou-ma e disse que a ia por no nariz, mas eu armei-me eu homem grande e mamei o biberon todinho e ainda mais um pouquinho na maminha da mae. Pelo que fiquei logo sem sonda
 
Ja tenho 2140g e por isso espero que rapidamente possa ir para casa
 
 
Beijinhos a todas voces meus e da mama.
Espero que possa visitar-vos em breve 
 
 

segunda-feira, agosto 02, 2010

Teresinha (Teté)

Olá Tias,

Como já vem sendo hábito, a minha mamã vai sempre colocando “posts” aqui no Blog para verem a minha evolução e terem notícias minhas.
Então é assim:

Neste momento estou deférias no Algarve com  a minha mamã e o meu irmão. O meu papá teve de ir trabalhar para muito longe, para Angola.
Este ano já vou para a 1ª classe e estou cheia de vontade de ir aprender coisas novas.

Pois é Tias, quem diria, há 6 anos, que passado este tempo, depois de tanta luta, da minha querida Dra. Ofélia, de todas vocês (enfermeiras, auxiliares e restante pessoal médico) e dos profissionais da Cirurgia pediátrica, em especial, o Dr. Vitor Martins, da dra. Marta Janeiro, do Dr. Jaime Mendes e do Dr. João Albuquerque e profissionais do serviço (enfermeiras e auxiliares) e muitas outras tias e tios, que se cruzaram comigo, no tempo que passei no HSM, eu estaria aqui a dizer-vos que todos nós superámos todas as batalhas e que por isso, fui e continuo a ser uma grande LUTADORA.

Hoje em dia tenho de agradecer ao meu querido Dr. Caros Moniz que sempre que a amamã precisa está sempre disponível e tem sempre uma palavra de carinho para mim.

Beijinhos para todas/todos e dia 26 de Setembro lá nos encontramos na Ponte Vasco da Gama

Teresinha (Teté)