terça-feira, maio 25, 2010

Corrida da Mulher 2010

CORRIDA DA MULHER
16 de Maio de 2010




Este ano, a Equipa da Unidade de Neonatologia fez-se representar por 48 atletas, algumas delas, estreantes nestas aventuras desportivas. É de salientar a participação de três representantes dos nossos bebés, acompanhados pelas respectivas mamãs: a Leonor e a Ana Marta, o Simão com a Vera e a mais “vellhinha” deste grupo, a Filipa com a Lurdes, uma veterana nestes nossos convívios. 

  Leonor e Simão
Filipa
 
Como sempre, encontramo-nos junto ao Restaurante Vela Latina, onde estava instalada a Meta e de onde partiam os autocarros para a Partida, no Dock’s Club”, junto à Doca de Alcântara. Lá nos conseguimos juntar para a fotografia da Equipa e depois, fomos para a Partida de autocarro.
O dia estava óptimo, a adivinhar até um sol intenso, propício a alguns escaldões mas depois de tanta chuva neste Inverno, um dia de sol só pode ser bem-vindo!
Quando chegamos à Partida, já nos esperava uma multidão imensa de mulheres (nesta edição foram 15 000) muito animadas nesta manhã luminosa e juntas nesta iniciativa solidária, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Ainda faltava algum tempo para a partida, que aproveitamos da melhor forma: participando na aula de aquecimento, conversando e sobretudo, convivendo!
Tivemos ainda a presença do André Sardet que cantou e “encantou” com algumas das suas músicas mais conhecidas, acompanhado por um grande coro de fãs (ou nem por isso) mas cuja actuação foi um pouquinho longa para além das 11 horas (hora a que estava marcada a partida) e confesso, que algumas de nós, com tanta vontade de “esticar” as pernas, quase adormeciam!
E finalmente, o sinal de partida e lá fomos nós: neste percurso de 5 Kms, cada uma foi ao seu ritmo, normalmente em pequenos grupos de “interesses” e de performances desportivas!
Com a Joana (uma atleta júnior) e o Filipe (um “pequeno” homem infiltrado) e mais 2 atletas veteranas (pelas suas participações!) fizemos uma corrida bem divertida, testando a boa forma física de todos e claro está, perto da Meta, o Filipe já lá ia à frente e a Joana, ainda com muita energia, fez um sprint que nos deixou para trás e com uma grande alegria cortou a Meta!
Fomo-nos juntando (algumas de nós), aproveitando para fazer uma pequena sessão de alongamentos e pelo que sei, todas as atletas cortaram a Meta, bem dispostas e sobretudo, com muita vontade de repetir no próximo ano!
Até lá, continuação de muitas outras corridas e o agradecimento da Unidade de Neonatologia a todas as atletas por fazerem parte desta grande Equipa!
 

Sem comentários: