quinta-feira, dezembro 05, 2013

Maria Leonor



“Existem duas maneiras de vivermos a nossa vida: uma é pensarmos que não existem milagres, outra é pensarmos que tudo é fruto de um milagre!”
(Albert Einstein, que foi prematuro)

Penso que esta frase muito diz, ou melhor, tudo diz, sobre os prematuros!


No passado dia 17, estivemos presentes nas comemorações do Dia da Prematuridade no Hospital de Santa Maria. Posso dizer que foi um dia importante para nós pois pudemos, publicamente, passar um testemunho de sucesso que foi o caso da Maria Leonor.

Para além deste nosso testemunho, também outros pais deram o seu testemunho e pudemos conhecer um pouco da sua história.

Posso dizer que naquela sala estiveram pessoas de quem gosto muito, mas mesmo as que não conheço, acabo por senti-las próximas pois, de alguma forma temos alguma coisa em comum o que nos colocou a todos ali, naquele dia, no mesmo local e à mesma hora.


Esta condição de “pais prematuros” trouxe-nos muitas coisas boas. Bons amigos, boas experiências, enfim muito mais coisas boas do que coisas más.

Foi sem dúvida uma manhã muito bem passada. A exposição pôde mostrar-nos de forma mais colorida as várias experiências de vários bebés prematuros, depois a palestra que traz a nós uma realidade bem presente: o aumento dos números de nascimentos prematuros mas também as melhorias ao nível da medicina, o que permite um aumento dos casos de sucesso! Depois os vários testemunhos, emotivos (sem dúvida) mas que são efectivamente muito importantes para os pais, para os familiares e até para os que neste momento têm os seus bebés internados. É sempre bom ouvir quem fale “na mesma língua que nós”.


Por fim, os amigos Drs. Palhaços encarregaram-se de animar a pequenada e que bem o fizeram.




Obrigada aos que fizeram este momento possível!
Obrigada a todos estes profissionais de saúde por quem temos um carinho muito especial.
Obrigada ao Hospital de Santa Maria.

Obrigada!

Obrigada também a ti Maria Leonor, por teres nascido, por teres lutado, por nunca teres desistido, por teres sido tão forte e, principalmente por fazeres de nós uns pais prematuros tão felizes e orgulhosos de ti.

E, como alguém diria:

Porque estás sempre a sorrir bebé XXS?
Porque sou feliz e tenho muitos amigos especiais.


Marta, Bruno e Maria Leonor





Sem comentários: