sexta-feira, outubro 05, 2012

Meia Maratona Vasco da Gama 2012


 



No 1º ano, da integração da Meia Maratona de Portugal, no circuito Rock ‘n’ Roll, o “Maior Circuito de Corridas do Mundo”, com 24 provas em cidades norte-americanas e ainda, 4 corridas na Europa, foram mais de 20 000 atletas a participar nesta grande festa do desporto, onde a música foi também um ponto forte.

Durante o percurso, várias bandas e DJs animaram os atletas e no final, Luís Represas e João Gil, bem como Xutos e Pontapés, encerraram esta manhã desportiva.

A Equipa da Unidade de Neonatologia esteve mais uma vez presente nesta grande festa e este ano, inscrevemos 111 atletas, dos quais 11 crianças e 36 atletas na meia maratona.

Numa semana cinzenta e com chuva, o domingo “brindou-nos” com um dia de muito sol e calor… 
Às 8 horas, começaram a chegar à Gare do Oriente, os atletas da Neonatologia com as suas t-shirts coloridas e fomos aproveitando para rever caras conhecidas, conversar e tirar algumas fotos.

Os atletas mais pequenos, alguns deles repetentes nesta corrida, estavam animadíssimos por mostrar as suas “performances” e este ano, voltamos a ter alguns dos “nossos” meninos: o Diogo com 2 anos, a Teresa e o Guilherme com 6 anos e a Sofia com 11 anos. Mas também, alguns amiguinhos que já começam a ter “o bichinho” da corrida: a Joana, o Diogo, o Filipe, o Manuel Bernardo, a Beatriz…

Depois da foto da Equipa, onde faltaram alguns dos atletas atrasados, lá fomos a caminho da Ponte, agora de autocarro para depois, uns a caminhar ou correr fazerem 6 kms (algumas “queixas” se fizeram ouvir, pois nem deu para aquecer e acreditem que esteve calor!) e outros para a meia maratona (21,097 km) com a Meta no Parque das Nações junto ao Pavilhão de Portugal.

No final, alguns ainda ficaram para o concerto, depois de um gelado que sabe sempre tão bem e claro, para os mais “resistentes”, uma cerveja para refrescar depois de tanto calor…

A todos, o nosso MUITO OBRIGADO, desejando que tenham desfrutado de uma manhã muito animada e que no próximo ano, com a mesma Alegria nos reencontremos para mais uma corrida na Ponte Vasco da Gama!

A Teresa e o Guilherme
O Xavier que este ano não nos quis acompanhar…
O Bernardo e a Beatriz, muito animados…

Caminhando, num mar de gente…

A Sofia, preparada para uns quilómetros…

A Teresa e o mano Diogo

A Joana, muito feliz com o seu gelado e medalha

E o Diogo com o seu prémio na meta…



E até para o ano…



Sem comentários: