terça-feira, julho 27, 2010

Bebé Rafael

lá!!!

Eu sou o Tiago Rafael da Costa, mais conhecido pelo «Bebé Rafael». O meu nascimento estava previsto ser em Março de 2010, mas tive pressa de fazer parte deste planeta que todos habitam e nasci a 11 de Dezembro de 2009.

Fui um grande prematuro, pois nasci às 26 semanas, pesava 875grs e tinha 31,5cms de comprimento. Estão a imaginar-me, não estão??? Quem me mandou ser apressado???

Passei 75 dias nesta unidade de Neonatologia e tenho de reconhecer que «as tias» foram excelentes, tanto profissional como humanamente falando. Tive de aprender muita coisa nova com elas, mas valeu a pena, porque agora sinto que também fui um bom aprendiz.

O dia 24 de Fevereiro foi o dia mais desejado pelos meus pais, ou seja, o dia em que tive alta!!! Pesava, então 2,370kgs, tinha 47cms de comprimento e fazia 37 semanas de gestação.

Caros amigos prematuros!!! Se forem tão apressados como eu fui, não tenham receio, pois nascer prematuro no Hospital de Santa Maria é uma grande sorte. Serão bem tratados como eu fui e os vossos pais serão tão bem treinados que saberão tratar de vocês, como os meus pais me tratam.

Quero que saibam que sinto que sou um milagre de vida, pois aprendi a lutar por ela. É aprendendo que se vive e, vivendo que se aprende. E EU QUERO VIVER E APRENDER.




P.S. Hoje faço 6 meses e já peso mais de 5 kgs. Fui e continuo a ser um grande lutador!!!

11 de Junho de 2010







Sem comentários: