sexta-feira, junho 29, 2007

A vontade de participar em eventos desportivos

O convívio no desporto é como um bom vício e ainda por cima, contagioso!

A vontade de participarmos em eventos desportivos tem-se espalhado, dentro e fora da Unidade de Neonatologia, e tem-nos proporcionado momentos muito bons, quer do ponto de vista físico quer para a saúde dos neurónios.





CORRIDA DA MULHER

3 de Junho de 2007







No início de Junho, fomos à Corrida da Mulher com um grupo de mais de vinte atletas, só mulheres como mandava a organização, mas muito empenhadas em transformar aquela manhã numa festa e apoiar a luta contra o cancro da mama.
Além do pessoal da Neonatologia, cada vez mais interessado em arrastar as colegas ainda renitentes, tivemos desportistas de outros serviços, amigas e mães de bebés que cresceram connosco.
Houve quem só andasse, quem corresse (e já ninguém consegue ultrapassar a Enf. Graça), mas todas chegaram ao fim com vontade de mais. Fomos para casa felizes e com as lindas flores que nos ofereceram à chegada.



LISBOA BIKE TOUR
24 de Junho de 2007






Participamos também no Lisboa Bike Tour, a defender a camisola da Unidade num percurso de 14 Km a pedalar sobre a ponte Vasco da Gama até à Estação do Oriente. O grupo foi pequeno porque as inscrições esgotaram em poucos dias.
Estava uma manhã de Domingo muito agradável e felizmente sem sol. As subidas foram só duas, e quem no fim ainda se conseguia sentar pôde ir para casa a pedalar numa fantástica bicicleta “cheia” de mudanças!
Foi assim, como uma espécie de reconhecimento do terreno para a próxima Meia/Minimaratona de 16 de Setembro onde contamos repetir os feitos do ano passado, cada vez com mais gente a apoiar e a puxar pela Neonatologia do Hospital de Santa Maria!

Como se pode ver, convívio puxa convívio e temos diversificado as nossas actividades.




CAMINHADA “FORTES

DAS LINHAS DE
TORRES”
5 de Maio de 2007





Desta vez, o convívio desportivo levou-nos mais longe e ao contacto com a natureza. Fomos num passeio, organizados pela Câmara Municipal de Mafra, ver um forte das Linhas de Torres e andámos uns bons 15 Km à conversa e em contacto com aquela linda região saloia.

Uma coisa é certa: faz bem ao corpo mas ainda melhor, à mente, e todos podem participar à medida dos seus gostos e possibilidades.
Fica aqui o desafio!

Joana Saldanha

Sem comentários: