quinta-feira, outubro 05, 2006

1ª Corrida Sempre Mulher

Continuando na saga desportiva, uma semana depois da Mini-Maratona Vasco da Gama, e já recuperadas dos longos 8 Km a que sujeitamos as nossas pernas, um grupo da Neonatologia (pequeno em número mas grande em vontade) participou na Corrida Sempre Mulher, e colaborou na angariação de fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, mostrando assim a sua solidariedade e boa forma física.

O Parque das Nações foi o local escolhido para esta actividade desportiva, sem carácter competitivo. O percurso variou entre 1 e os 4 kms e podia ser feito a correr ou a andar. Partida e chegada situaram-se junto ao Pavilhão de Portugal.

Antes do início da prova, houve um prévio aquecimento (e que aquecimento!), com aula colectiva de aeróbica. Esta aula foi puro divertimento e risota permanente: precisamos de treinar um pouco mais as coreografias, mas portámo-nos mesmo assim, muito bem! De seguida, foi começar a correr, ou a caminhar de modo a concluir as 3 voltas do circuito.

Algumas “baldaram-se” mais cedo para casa, com a “desculpa” de ir trabalhar. Estão perdoadas! No final da prova, houve uma aula de Tai-Chi para relaxar mas nós, aproveitamos mais para conviver.

Foi uma bela forma de começar o dia!

De salientar, o apreço pela presença da Leonilde e da Fátima Miguel, que mostraram a excelente forma física e a sua permanente juventude.

Estamos todos de parabéns: os que participaram activamente em mais esta corrida e os que ficaram a trabalhar na UCERN.

Cidália

Sem comentários: