terça-feira, novembro 05, 2013

“A nossa experiência na mini maratona de Portugal”



Perante mais um desafio lançado pela empreendedora Marta Silva, não podíamos faltar a mais uma mini maratona de Lisboa, acarinhando a Unidade de Cuidados Neonatais do Hospital de Santa Maria com este pequeno gesto. Conhecemos o resultado do fantástico trabalho da “Unidade de Cuidados Neonatais do Hospital de Santa Maria” através da nossa vizinha, a pequena Leonor, a “Nônô da Carvalha”, que por cá anda com uma  genica impressionante. Mas vamos às corridas que é o que nos faz por aqui andar.

Depois da mini maratona na ponte 25 de Abril e dos trilhos da nossa Arruda dos Vinhos, nada como atacar o “apelo” da ponte Vasco da Gama. 

Iniciamos o Domingo 6 de Outubro bem cedo. Acordamos pelas 7hrs e lá nos fomos juntando entre Arruda dos Vinhos e Póvoa da Santa Iria para estarmos às 08h30 no Centro Vasco da Gama. Nesta etapa - sim etapa pois começamos a ser “veteranos” destas corridas de velocidade furiosa, - desta vez não encontramos a enfermeira Graça, a “Rosa Mota” da unidade, como é conhecida por lá, isto porque este ano os “PRO” da Maratona iniciaram o percurso em Cascais.

A mini maratona em si foi muito agradável, o tempo esteve fantástico e a paisagem arrebatadora, principalmente no tabuleiro da Ponte Vasco da Gama. Claro que os especialistas destas corridas, vão dizer que esteve muito calor e tal, mas para quem fez uma hora e 44 minutos – tempo canhão (!) nesta mini, não podia achar que esteve calor. São uns “meninos” estes profissionais, eheheh. 

No alto do tabuleiro da ponte, foi giro dizer ao senhor agente da autoridade que ele não podia passar multas a quem estava “parado” na Ponte Vasco da Gama … riu-se.

O que mais guardamos desta prova é o exercício físico que, mesmo a passo, sempre acontece durante 8 quilómetros e acima de tudo começa a tornar quase obrigatório, a participação de caminhadas mais ou memos organizadas todos os meses.

Em nome da família Martins, o 14 da Carvalha, tenho que agradecer à Marta Silva, que, literalmente, nos pôs a caminhar com regularidade. Obrigado à Marta Silva e à Unidade de Cuidados Neonatais do HSM. Venha a próxima (até já tenho algumas em mente)

Família Martins

Sem comentários: