terça-feira, julho 27, 2010

Bebé Caixinha

Olá Tias,

Depois de alguns meses da minha saída do hospital, a minha mamã lá se decidiu a por as fotos que tem tirado com o telemóvel no computador, e assim já podem ver como estou crescidinho e feliz junto do meu mano Daniel e da minha mamã (espero que gostem da selecção de fotos que a mamã decidiu finalmente enviar)!
Não posso deixar de vos agradecer por tudo o que fizeram por mim e pela minha mãe, que sem vocês, e sem os outros pais que aí se encontravam durante a minha estadia, e a quem também agradeço do fundo do meu coração, não sei se conseguiria aguentar tantos dias longe (mas junto de mim).

Espero poder visitá-las brevemente e matar as saudades que essencialmente a minha mamã sente de todo o carinho com que foi brindada da vossa parte.
Mais uma vez muito obrigada por tudo, em especial por mim e pela minha mamã!
Beijos gordos a todos os que nos acompanharam.
 
Marcos e Alberto ainda no UCERN do HSM - 13/03/2010
Marcos à saída do HSM - 17/03/2010
Marcos - 11/07/2010
Marcos & Daniel - 11/07/2010
Marcos (1ª papa) - 29/06/2010
Marcos & Daniel - 18/07/2010
Marcos (1ª Praia 3 irmãos Alvor ) - 07/05/2010
Marcos Cool - 15/05/2010
Marcos & Carla ainda no UCERN do HSM - 04/03/2010

11ª Meia Maratona de Portugal

 
 
SERVIÇO DE NEONATOLOGIA do Hospital de Santa Maria
 
26 de Setembro de 2010

Ponte Vasco da Gama – 10,30 horas




Desde 2006 que o Serviço de Neonatologia do Hospital de Santa Maria, tem participado na Meia/Mini-Maratona de Portugal com um grupo de profissionais de saúde, pais e algumas das crianças que passaram pela Neonatologia, familiares e amigos, com o objectivo de divulgar e sensibilizar para os problemas do recém-nascido doente e prematuro; promover o convívio e o espírito desportivo entre os participantes e, angariar alguns fundos para aquisição de equipamento. No ano passado, inscrevemos 175 atletas, dos quais 19 crianças e 29 atletas na Meia Maratona.

Este ano, mais uma vez, a Equipa do Serviço de Neonatologia participará nesta grande iniciativa desportiva.

A inscrição são 12 Euros, revertendo 6 Euros para o Serviço de Neonatologia (as crianças até aos
12 anos pagam só 6 euros). À semelhança do ano passado, temos ainda uma T-Shirt para oferecer
a cada participante.

Venha correr ou caminhar connosco, podendo fazer a sua inscrição (nome, data nascimento, morada, contacto telefónico, nº BI e NIF e tamanho da t-shirt) até dia 3 de Setembro (para Mini- 8 Km ou Meia-Maratona- 21 Km)

através dos e-mail:

groldao@sapo.pt (Graça Roldão)

joanasaldanha@sapo.pt (Joana Saldanha)

Bebé Rafael

lá!!!

Eu sou o Tiago Rafael da Costa, mais conhecido pelo «Bebé Rafael». O meu nascimento estava previsto ser em Março de 2010, mas tive pressa de fazer parte deste planeta que todos habitam e nasci a 11 de Dezembro de 2009.

Fui um grande prematuro, pois nasci às 26 semanas, pesava 875grs e tinha 31,5cms de comprimento. Estão a imaginar-me, não estão??? Quem me mandou ser apressado???

Passei 75 dias nesta unidade de Neonatologia e tenho de reconhecer que «as tias» foram excelentes, tanto profissional como humanamente falando. Tive de aprender muita coisa nova com elas, mas valeu a pena, porque agora sinto que também fui um bom aprendiz.

O dia 24 de Fevereiro foi o dia mais desejado pelos meus pais, ou seja, o dia em que tive alta!!! Pesava, então 2,370kgs, tinha 47cms de comprimento e fazia 37 semanas de gestação.

Caros amigos prematuros!!! Se forem tão apressados como eu fui, não tenham receio, pois nascer prematuro no Hospital de Santa Maria é uma grande sorte. Serão bem tratados como eu fui e os vossos pais serão tão bem treinados que saberão tratar de vocês, como os meus pais me tratam.

Quero que saibam que sinto que sou um milagre de vida, pois aprendi a lutar por ela. É aprendendo que se vive e, vivendo que se aprende. E EU QUERO VIVER E APRENDER.




P.S. Hoje faço 6 meses e já peso mais de 5 kgs. Fui e continuo a ser um grande lutador!!!

11 de Junho de 2010







sexta-feira, julho 09, 2010

Bebés Martins

Olá Tias,

Já passaram alguns meses desde a nossa alta mas todos os dias nos lembramos de vós.
Obrigado por acreditarem em nós…
Obrigado pelo o carinho…
Obrigado pela dedicação…
Obrigada pelo profissionalismo…
Obrigado pelas palavras amigas…
Obrigado pela força e coragem que tanta vezes nos deram…
Obrigado por serem pessoas tão especiais e com um coração do tamanho do mundo. Jamais vos esqueceremos!!!
Sem vocês nunca teria tido a gargalhada do Frederico, o sorriso matreiro do Diogo e o beicinho lindo do Ricardo – o nosso/vosso príncipe valente – é por isso que a palavra “obrigado” me parece tão pequena para vos agradecer tudo aquilo que me deram.
OBRIGADO!!!!!
Muitos Beijinhos
Antónia, Carlos e Metralhinhas ( Ricardo, Diogo e Frederico)