sábado, maio 29, 2010

Bebé Santos

Olá, tias do nosso coração!
Está quase a fazer um mês que estamos em casa e todos os dias pensamos em vocês. O dia da alta é feito de uma mistura de emoções tão grande, que quase nos esquecemos de vos dizer OBRIGADO POR TUDO! Não há nada que pague a vossa dedicação aos nossos grandes "pequeninos"!
Queremos agradecer tudo o que fizeram pela nossa Mariana e por nós, pais, pela vossa disponibilidade para as nossas dúvidas e aflições. Graças a vocês, a nossa experiência de pais prematuros não tem sido um "bicho de sete cabeças".

A Mariana está a crescer lindamente e a olhos vistos! Se não fossem as fotos, já nem nos lembrávamos de como ela era com 1,500kg.
É uma bebé sossegada e bem disposta. Continua a adorar a hora do banho e gosta muito de conversar!

Mandamos uma foto dela e prometemos uma visita à Unidade, um destes dias!
Beijinho e abraço a todos! Continuação de excelente trabalho!

Mariana (Bebé Santos) e papás.

terça-feira, maio 25, 2010

Corrida da Mulher 2010

CORRIDA DA MULHER
16 de Maio de 2010




Este ano, a Equipa da Unidade de Neonatologia fez-se representar por 48 atletas, algumas delas, estreantes nestas aventuras desportivas. É de salientar a participação de três representantes dos nossos bebés, acompanhados pelas respectivas mamãs: a Leonor e a Ana Marta, o Simão com a Vera e a mais “vellhinha” deste grupo, a Filipa com a Lurdes, uma veterana nestes nossos convívios. 

  Leonor e Simão
Filipa
 
Como sempre, encontramo-nos junto ao Restaurante Vela Latina, onde estava instalada a Meta e de onde partiam os autocarros para a Partida, no Dock’s Club”, junto à Doca de Alcântara. Lá nos conseguimos juntar para a fotografia da Equipa e depois, fomos para a Partida de autocarro.
O dia estava óptimo, a adivinhar até um sol intenso, propício a alguns escaldões mas depois de tanta chuva neste Inverno, um dia de sol só pode ser bem-vindo!
Quando chegamos à Partida, já nos esperava uma multidão imensa de mulheres (nesta edição foram 15 000) muito animadas nesta manhã luminosa e juntas nesta iniciativa solidária, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Ainda faltava algum tempo para a partida, que aproveitamos da melhor forma: participando na aula de aquecimento, conversando e sobretudo, convivendo!
Tivemos ainda a presença do André Sardet que cantou e “encantou” com algumas das suas músicas mais conhecidas, acompanhado por um grande coro de fãs (ou nem por isso) mas cuja actuação foi um pouquinho longa para além das 11 horas (hora a que estava marcada a partida) e confesso, que algumas de nós, com tanta vontade de “esticar” as pernas, quase adormeciam!
E finalmente, o sinal de partida e lá fomos nós: neste percurso de 5 Kms, cada uma foi ao seu ritmo, normalmente em pequenos grupos de “interesses” e de performances desportivas!
Com a Joana (uma atleta júnior) e o Filipe (um “pequeno” homem infiltrado) e mais 2 atletas veteranas (pelas suas participações!) fizemos uma corrida bem divertida, testando a boa forma física de todos e claro está, perto da Meta, o Filipe já lá ia à frente e a Joana, ainda com muita energia, fez um sprint que nos deixou para trás e com uma grande alegria cortou a Meta!
Fomo-nos juntando (algumas de nós), aproveitando para fazer uma pequena sessão de alongamentos e pelo que sei, todas as atletas cortaram a Meta, bem dispostas e sobretudo, com muita vontade de repetir no próximo ano!
Até lá, continuação de muitas outras corridas e o agradecimento da Unidade de Neonatologia a todas as atletas por fazerem parte desta grande Equipa!
 

Bebé Lourenço

Dia 11 de Maio de 2010

Pai do bebe Loureço.

São 3.30 da manha , a primeira noite do meu lourencinho em nossa casa, não consigo dormir, não porque o meu filhote lindo não deixe, ao contrario do esperado esta a ter uma noite muito tranquila e neste preciso momento dorme como um anjo, encosto a cabeça na almofada e mil e uma coisas me passa pela cabeça, a preencher grande parte dos meus pensamentos estão vocês e as lembranças destes três meses que o Tiago passou nessa casa onde nos três fomos tão bem recebidos , saímos sem nos poder despedir e agradecer como vocês merecem , apesar de não haver maneira de agradecer tudo o que fizeram pelo nosso filhote lindo, não há mesmo… , vamos estar gratos por tudo para sempre e apesar de vocês dizerem que é o vosso trabalho, pode ser, mas para faze- lo não é qualquer pessoa , têm que ser pessoas muito especiais.

Obrigado por tudo, a todas as tias e pessoal da unidade muito, muito obrigado e ate breve, espero que apenas para uma visita.

Obrigado …………………

Meia Maratona de Lisboa 2010


Num dia que fez anunciar a Primavera, o sol que todos desejávamos neste Inverno agreste deu um ar de sua graça e mais uma vez, a correr ou caminhar, participamos na Meia/Mini Maratona de Lisboa que este ano celebrou os seus 20 anos!
Nesta edição, inscrevemos 49 atletas e destes, alguns correram a Meia Maratona, fazendo jus à sua boa condição física (e mental, que por vezes, tão necessária é!).
O ponto de encontro foi a estação de Entrecampos, e lá fomos nós neste passeio matinal, desfrutando o Tejo e a bela cidade de Lisboa… num “miradouro” belíssimo que é a Ponte 25 de Abril.
 
Chegar ao ponto de Partida, é sempre uma tarefa que envolve alguns “apertos” pois a multidão é muita, mas conseguimos chegar sãos e salvos ao tabuleiro. Nesta altura, o grupo dividiu-se: os da Mini mais atrás (também correm menos…) e os da Meia lá mais para a frente.
Entretanto encontramos o nosso 1º Ministro muito assediado para fotos e ali por perto também, a Rosa Mota com quem tiramos uma foto.

Ainda faltava algum tempo para a partida e por isso, tivemos tempo para fazer um aquecimento (embora o sol já começava a aquecer-nos) de preparação dos músculos para os 21,195 Km e também para agendarmos as nossas próximas corridas.
E às 10,30 horas lá nos fizemos à Ponte, inicialmente a passo de tartaruga pois a densidade de atletas era grande mas lá conseguimos ir “furando” entre a multidão…
O tempo (meteorológico) não podia estar melhor e no final, até nos podemos queixar de um pouquinho de calor a mais (cerca de 18oC), que o diga o “bronze” facial com que ficamos!
Em Alcântara, os atletas dividiram-se de acordo com a prova onde corriam: para a direita, em direcção a Belém, os atletas da mini maratona e para a esquerda, os da meia maratona. Fomos até Santa Apolónia, onde fizemos o retorno. Nesta zona, tornava-se por vezes, difícil correr pois a estrada estreitava e o piso também não ajudava.
Neste local, alguma animação e sobretudo, muitos espanhóis a incentivar os seus atletas: aliás, foram eles que fizeram a festa não esquecendo, a música que algumas bandas tocavam.
Depois, corremos pela Av. 24 de Julho, passando pela Meta junto ao Centro Cultural de Belém, mas ali, ainda faltavam percorrer uns tantos quilómetros até Algés onde fizemos novamente o retorno. Num percurso onde o Tejo espreita, correr é um prazer e cortar a Meta, somente um pormenor!
No final, é difícil encontrar rostos conhecidos, pois a confusão é grande, mas ainda conseguimos (alguns) tirar a foto que encerrou este dia belíssimo!
Os atletas da mini maratona, parece que também estiveram muito bem, cada um a seu ritmo, em pequenos grupos, lá foram caminhando ou correndo, mas sobretudo, pelo que sei, aproveitando para pôr em dia as conversas…
Nesta prova, que foi ganha pelo atleta eritreu Zerzenay Tadese foi batido o recorde mundial da Meia-Maratona com a marca de 58.23 minutos, menos 10 segundos que o anterior recorde mundial do queniano Samuel Wanjiru, obtido em Haia, em 2007.

Teresinha!!

Bebé Rafael



Olá,
Eu e os meus papás desejamos a todo o pessoal uma Feliz Páscoa!
Beijinhos do Bebé Rafael

P.S. – Comam muitas amêndoas por mim, pois os meus papás não me vão deixar comer…