sábado, junho 21, 2008

9º Meia Maratona de Portugal

Desde 2006 que a Unidade de Neonatologia do Hospital de Santa Maria, tem participado na Meia/Mini-Maratona de Portugal com um grupo de profissionais de saúde, pais e algumas das crianças que passaram pela Unidade, familiares e amigos, com o objectivo de divulgar e sensibilizar para os problemas do recém-nascido doente e prematuros; promover o convívio e o espírito desportivo entre os participantes e, angariar alguns fundos para aquisição de equipamento para a Unidade. No ano passado, foram 250 atletas que vestiram a T-Shirt da Unidade de Neonatologia!

Este ano, desejamos manter esta iniciativa e por isso, estamos já a trabalhar nesse sentido. Temos já algumas empresas que nos patrocinam (MILTE, WYETH PORTUGAL, VYGON, PULMOCOR e ABBOTT). O Maratona Clube de Portugal, faz-nos também desconto nas inscrições, mas este ano, mantemos o preço da inscrição em 12 Euros, revertendo 6 Euros para a Unidade de Neonatologia. À semelhança do ano passado, temos ainda uma T-Shirt da Unidade para oferecer a cada participante.

Venha correr ou caminhar connosco, podendo fazer a sua inscrição até dia 2 de Setembro (para Mini- 8 Km ou Meia-Maratona- 21 Km) através dos e-mail:

groldao@sapo.pt (Graça Roldão)

joanasaldanha@sapo.pt (Joana Saldanha)